Vereador diz que ex-prefeita cassada pode assumir Diretoria da SMS

Publicado em: 01/03/2016 às 13h53

Segundo Raoni Mendes (PTB), Niedja Rodriques Siqueira, estaria na iminência de assumir a Diretoria de Atenção à Saúde

Ajuste da letra
O vereador Raoni Mendes (PTB) denunciou que a gestão do Conselho Municipal de Saúde (CSM) da Capital está vencida e teve que ser prorrogada por decreto. Além disso, segundo o parlamentar, a ex-prefeita de Sumé, que foi cassada e ainda responde a processo, Niedja Rodriques Siqueira, estaria na iminência de assumir a Diretoria de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Ela responde ainda hoje a um processo por dano ao erário. Uma ex-prefeita cassada é a pessoa adequada para assumir a Diretoria de Atenção à Saúde de João Pessoa?”, alertou o parlamentar.

Niedja Siqueira foi eleita prefeita de Sumé nas eleições de 2004. Há sete anos, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou os recursos dela e de sua coligação, “Por Amor a Sumé”, contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que cassou o seu mandato por compra de votos em troca de colchões.

Vereador cobra presença de secretário

Raoni ainda informou que a gestão do CMS está vencida. O órgão solicitou, desde 29 de janeiro deste ano, a publicação de um decreto prorrogando a atual gestão. O objetivo foi garantir que a Capital não tenha descontinuidade do amparo legal do funcionamento do seu colegiado, nem perca verbas destinadas à Saúde.

“O secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, sequer esteve presente na reunião do Conselho, em fevereiro. É com esse tratamento que a SMS demonstra seu engajamento? É com a ausência do secretário no debate que pretendem resolver os problemas da área?”, indagou o vereador.

Para Raoni, qualquer gestor preocupado com a Saúde e engajado com a solução dos problemas da área deve priorizar: ouvir o Conselho, zelar pelo seu funcionamento e garantir sua isonomia. “Qualquer conduta diferente disso é um ato vil e até criminoso para mim”, destacou Raoni.

Haryson Alves


Todos os Direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.

Câmara Municipal de João Pessoa
Rua das Trincheiras,43 - Centro - João Pessoa - Paraíba
CEP: 58011-000 Tel/Fax (83) 3218 6300

Contato Contato

WEBMAIL