Nova Lei implanta palestras de empreendedorismo nas Escolas Municipais

Publicado em: 01/03/2016 às 14h44

Norma de Benilton Lucena (PSD) pretende incentivar o protagonismo juvenil

Foi sancionada a Lei que dispõe sobre a implantação de ciclo de palestras permanentes de empreendedorismo aos alunos matriculados nas escolas da rede pública Municipal de João Pessoa. A norma, publicada no Semanário do Município do dia 22 de janeiro de 2016, é de autoria do vereador Benilton Lucena (PSD), e foi sancionada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).

A nova Lei (13.162/2016) estabelece que as palestras deverão respeitar os ideais básicos necessários para o desenvolvimento do ensino padrão, conciliando com o estímulo ao desenvolvimento do comportamento empreendedor e do protagonismo juvenil.

O Poder Executivo, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), vai inserir os conteúdos a serem ministrados, bem como as competências e a organização dos planos, baseados nos fundamentos da ética, da cidadania e da inovação do mercado de trabalho.

Para Benilton, a Lei contribui no desenvolvimento dos alunos e estimula a criatividade, comprometimento e visão de futuro inovador no profissionalismo.

“Inserir o empreendedorismo nas escolas é de extrema importância, pois apresenta aos estudantes um conjunto de competências que os tornem capazes de extrair decisões, traçar planos e organizar os recursos necessários para que sejam protagonistas de suas próprias vidas”, afirmou o parlamentar.

De acordo com a nova Lei, o empreendedorismo se destaca por seu papel na sociedade para os ganhos individuais gerados por oportunidades que contribuem para facilitar a expansão econômica, pois inexiste aumento de atividade empreendedora sem que haja crescimento elevado da economia.

Da assessoria do vereador (Thâmara Roque)

Edição: Secom CMJP