Vereador solicita reabertura do Estádio da Graça para a comunidade

Publicado em: 02/03/2016 às 13h21

Requerimento de Zezinho Botafogo (PSB) foi endereçado à Sejer. Segundo o parlamentar, a população de Cruz das Armas está sendo prejudicada com o fechamento do equipamento esportivo.

Ajuste da letra
O vereador Zezinho Botafogo (PSB) teve aprovado requerimento destinado à Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), solicitando que o Estádio da Graça, localizado no bairro de Cruz das Armas, seja reaberto para a prática de esportes para a comunidade e desportistas do bairro. “Não se admite que um estádio de futebol construído com muito esforço e luta não possa atender aos desportistas do bairro a contento, não havendo uma periodicidade na sua ocupação”, reclamou o vereador.

De acordo com Zezinho Botafogo, o equipamento encontra-se há vários meses fechado, sob alegação de estar em reforma, porém, a comunidade afirma que isso não está acontecendo e toda a programação esportiva do bairro está prejudicada. O vereador ressaltou a importância do funcionamento do estádio para o desporto amador e profissional e também para a economia local. “O Estádio da Graça já sediou jogos do campeonato paraibano de profissionais, movimentando a economia do bairro e beneficiando comerciantes daquela região. Com os portões fechados, as pessoas que sobrevivem dessa receita estão no prejuízo”, disse Zezinho.

Com a suspensão das atividades naquele equipamento, o parlamentar comentou que vários jogos comunitários, em que se permite que crianças, jovens e adultos possam desfrutar do lazer através do esporte, não estão acontecendo, e o bairro não dispõe de outro local para a prática esportiva. “A comunidade do bairro de Cruz das Armas está carente de espaço para o lazer e o esporte, um instrumento importante de inclusão social, e a PMJP está negando esse direito, que inclusive está contido na Lei Orgânica do Município de João Pessoa”, concluiu o vereador.

Outra dificuldade que prevalece com o local fechado, segundo Zezinho Botafogo, diz respeito à realização de campeonatos coordenados pelo núcleo esportivo do bairro, que vem sendo prejudicado pela falta do calendário de ocupação que não foi definido pela Sejer. O parlamentar explicou que, em Cruz das Armas, havia o Campeonato de Futebol Veteranos Quarentão, o Campeonato Feminino, o Campeonato Infantil e o Campeonato Amador de Cruz das Armas, este último sendo realizado com muita dificuldade e paralisações, pela falta de planejamento da Secretaria.

Da assessoria do vereador (Pedro Júnior)

Edição: Secom CMJP

Todos os Direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.

Câmara Municipal de João Pessoa
Rua das Trincheiras,43 - Centro - João Pessoa - Paraíba
CEP: 58011-000 Tel/Fax (83) 3218 6300

Contato Contato

WEBMAIL