Vereadora anuncia audiência pública sobre ideologia de gênero

Publicado em: 03/03/2016 às 14h32

Eliza Virgínia (PSDB) criticou o uso do termo em livros escolares.

O vereadora Eliza Virgínia (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (3), para anunciar a realização de uma audiência pública, de sua autoria, sobre a aplicação do tema “ideologia de gênero” em livros escolares. A audiência está prevista para a próxima segunda-feira (14), às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena.

A parlamentar é contra a aplicação do termo em livros escolares. Segundo ela, o uso do termo afronta a heteronormatividade e provoca a desconstrução da família tradicional nuclear. O assunto já foi tema de pronunciamento de Eliza Virgínia na última terça-feira (1º).

“Temos que resguardar o direito de educar como Deus nos criou. Não tem ninguém que tenha nascido fruto de homem com homem, nem de mulher com mulher. Não queremos que destruam a heteronormatividade”, declarou a vereadora.

Eliza Virgínia ainda convidou a sociedade para participar de um protesto realizado pelo movimento Direita Paraíba, no próximo sábado (12), às 15h, no Largo da Gameleira, na orla de Tambaú. Segundo a vereadora, o evento é em defesa da vida e da família tradicional nuclear.

Clarisse Oliveira