Vereador pede parceria entre governos para melhorar segurança pública

Publicado em: 03/03/2016 às 15h07

Edson Cruz (PP) sugeriu a presença de policiais nas escolas e a volta da Patrulha Escolar.

Ajuste da letra
O vereador Edson Cruz (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (3), para pedir parceria entre os Governos Estadual e Municipal para investir na segurança pública da Capital.

“A responsabilidade da segurança pública é do Governo Estadual, mas deve ser feita uma parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para que haja uma solução. Estamos vendo motos fazendo arrastões em pontos de ônibus às 10h30 da manhã, e isso não pode acontecer”, afirmou.

Para combater esse tipo de crime, o parlamentar sugeriu que a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) faça a aquisição de motos e trabalhe com profissionais descaracterizados. O vereador também propôs a presença de dois policiais em escolas da Capital e a volta do projeto Patrulha Escolar.

“Reivindicamos ao Governo Estadual que consiga fazer o monitoramento com câmeras e que possa fazer o remanejamento de verbas do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) para melhorar a segurança pública. As pessoas estão sendo assaltadas e espancadas de dia. Precisamos devolver o direito de ir e vir das pessoas. O cidadão precisa ir trabalhar e estudar com segurança e tranquilidade”, apelou Edson Cruz.

Os vereadores Raíssa Lacerda (PSD), Eliza Virgínia (PSDB), Professor Gabriel (SD), Marmuthe (PSD) e Benilton Lucena (PSD) se acostaram ao pronunciamento do colega. “A segurança pública é um setor que precisa de providências dos governos e de uma reação da sociedade”, declarou Professor Gabriel.

Clarisse Oliveira

Todos os Direitos reservados.
É proibida a reprodução parcial ou total deste site sem prévia autorização.

Câmara Municipal de João Pessoa
Rua das Trincheiras,43 - Centro - João Pessoa - Paraíba
CEP: 58011-000 Tel/Fax (83) 3218 6300

Contato Contato

WEBMAIL