Banda “Os Gonzagas” recebe Comenda Cultural Ariano Suassuna

Publicado em: 22/08/2014 às 14h05

Grupo musical será homenageado nesta quarta-feira (27) pelos serviços prestados à cultura de João Pessoa.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoverá, na próxima quarta-feira (27), às 15h, sessão solene na qual concederá a Comenda Cultural Ariano Suassuna ao grupo musical “Os Gonzagas” pelos relevantes serviços prestados à cultura da Capital. A honraria foi proposta pelo vereador licenciado Raoni Mendes (PDT) e será entregue pelo primeiro-secretário da Casa, Benilton Lucena (PT), em nome do propositor.

Fundada em 2007, “Os Gonzagas” é uma banda pessoense de música nordestina que une forró pé-de-serra com música popular, valorizando a cultura regional e difundindo o forró tradicional para um público novo. Para isso, a banda insere em seu repertório músicas de vários estilos em ritmo de forró.

O grupo musical foi vencedor do 13º Festival Nacional Forró de Itaúnas (FENFIT), no Espírito Santo, em junho deste ano, além de levar o troféu de melhor letra com a música “Ah, se eu fosse dois”. Por esta conquista, a banda recebeu Voto de Aplausos da CMJP, numa propositura do vereador licenciado, Helton Renê (PP), que destacou os relevantes serviços prestados à cultura nordestina pela banda.

O grupo é formado pelos irmãos Luiz Gonzaga (violão, guitarra e voz) e Yuri Gonzaga (sanfona e voz), pelo primo Daniel Costa (percussão e voz) e pelos amigos Felipe Alcântara (cavaquinho, percussão e voz), Hugo Leonardo (contra-baixo e voz), Carlos Henrique (sanfona) e Caio Bruno (bateria).

Clarisse Oliveira